Na sessão ordinária desta quarta-feira (31), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção nº 100/2022, de autoria do vereador Carlos Lucarefski (PV). A Iniciativa fez um apelo à Prefeitura para que seja instalado no Hospital Municipal de Braz Cubas um setor destinado à Oncologia.
“A maioria das clínicas são particulares, o que impossibilita, pelo alto custo do tratamento, o ingresso de novos pacientes, em especial as pessoas com poucos recursos financeiros. O número de pessoas, que recorrem ao tratamento em nosso Município é grande”, justificou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
O Município conta apenas com um único Centro de Tratamento Oncológico destinado ao atendimento e tratamento das pessoas que não possuem condições de arcar com o alto custo do tratamento, que vem sendo oferecido à população através do Hospital de Clínicas Luiza de Pinho Melo.
“Quero apelar à nossa autoridade municipal e ao secretário de Saúde para que sejam firmados convênios para ofertar o tratamento oncológico pelo município e ajudar no atendimento às pessoas acometidas por essa doença”, completou o autor da Moção.