Foi aprovada, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24), a Moção de nº 97/2022 de autoria do vereador Carlos Lucareski (PV). A iniciativa solicita à Prefeitura de Mogi que busque firmar convênio ou parceria com a Sociedade de Economia Mista Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para que seja implementado equipamento de esporte e lazer em um terreno da empresa, no bairro de Santa Teresa, em Mogi das Cruzes.
O documento informa que o terreno da Sabesp, situado no bairro de Santa Teresa, não recebe manutenção, nem limpeza da vegetação que cresce, bem como, tem sido utilizado para fins de despejo de lixo e entulhos. A moção também indica que o terreno é apropriado ao emprego de equipamentos públicos para a promoção de atividades físicas como quadras poliesportivas, pista de caminhada e Academia da Terceira Idade (ATI).
“Existe muito roubo e até prostituição em volta desse terreno e os morados da região estão com medo. Por isso quero apelar ao governo do Estado, no sentido de que use a área em benefício da comunidade”, explicou o parlamentar.