Em sessão ordinária nesta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei nº 95/2022, que ratifica convênio entre o Governo do Estado e a Cidade para a transferência de R$ 30 mil da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) ao poder Executivo.
De autoria do prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE), a propositura permitirá a construção de um Viveiro de Mudas da Mata Atlântica. O plantel será instalado no Mercado do Produtor Minor Harada, na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, nº 550, Mogilar.
O objetivo da parceria é promover a restauração ecológica e fomentar os SAFs (Sistemas Agroflorestais), multiplicando a propagação de plantas nativas.
No local, também haverá a produção de variedades vegetais de interesse econômico disponibilizadas por instituições de pesquisa e estímulo ao setor.
Assim, o Município confirma sua adesão ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, por meio do programa “Cidadania no Campo/Município AGRO”.
Tal projeto impulsiona, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao ramo agropecuário, sendo executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) em parceria com as prefeituras que aderem ao Sistema.