A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (23), aprovou o Requerimento 104/2022, que consignou votos de profundo pesar pelo falecimento do empresário Ângelo Lazzurri, que faleceu nesta quinta-feira (18) aos 73 anos. Ele era o proprietário do restaurante Cantina D'Angelo. A iniciativa foi de autoria dos vereadores Francimário Vieira Farofa (PL) e Maurinho do Despachante (PSDB).
“Manifesto nossa tristeza com o passar do nosso amigo querido, senhor Ângelo, um mogiano de fato, que chegou ao Brasil com 9 meses de idade. Era uma pessoa maravilhosa, que tanto trabalhou por Mogi. Mas, antes de ser um comerciante ele era um mogiano, uma pessoa que se dedicava à nossa cidade, participando ativamente dos eventos, sem querer nada em troca, apenas ajudar”, declarou o vereador Maurinho.
Lazzurri veio da Itália com os pais em 1949. Nascido em Lucca, com apenas nove meses ele veio para o Brasil, trazido pelos que buscavam trabalho após as dificuldades enfrentadas na Itália durante o período após a 2ª Guerra Mundial. Aos 12 anos, Ângelo começou a ajudar o pai no serviço de desmatamento e transporte de madeira para indústrias. A partir daí se familiarizou com o comércio cuidando da contabilidade dos negócios do pai e passou a se dedicar à área, mas também foi office-boy no Banco América do Sul. Montou sorveteria, pizzaria e lanchonete no Litoral, atuou na área de construção civil na Riviera de São Lourenço e montou dois restaurantes no Mogi Shopping (Auguri e Uai). Desde 1996 dedicava-se exclusivamente à Cantina D’Angelo, conta histórias vividas na Cidade e revela os prazeres da culinária italiana.