A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (16), o Projeto de Lei 78/2022, apresentado pelo vereador Pedro Komura (PSDB). A Propositura altera para Lúcio Ferreira Gonçalves – “Lúcio Negrão” a atual Rua Onze de Agosto, na Vila Socorro Velho, em Braz Cubas. O logradouro tem início na Avenida Anchieta e término na Avenida Francisco Ferreira Lopes.
Lúcio Ferreira Gonçalves nasceu no dia 07 de fevereiro de 1960 em Mogi das Cruzes, no Distrito Brás Cubas, vindo de uma família de músicos, seu pai Pedro era violeiro e cantor. Lúcio com cinco anos de idade já cantava com seu pai e aos sete anos ganhou seu primeiro violão. Nos anos 80 cantando MPB foi cantar e tocar em casas noturnas em São Paulo. Lúcio se apresentava com o nome de Lúcio Gonçalves, mas muitas pessoas o associavam ao Nelson Gonçalves. Como seu irmão mais velho o chamava de "Negrão", resolveu então adotar esse apelido como seu nome artístico, assim nasce ''Lúcio Negrão". Em 2000, além de bares começou a fazer casamentos, aniversários, clubes, bailes, eventos beneficentes para crianças e grupos da terceira idade. Lucio incluiu em seu repertório além de MPB o Pop Rock, Roberto, Magal, Tim Maia e muitos outros.
Por volta de 2005 emplacou como cantor interprete e cover de Elvis Presley cantando com trejeitos iguais ao do rei do rock, além do cabelo, costeleta e estatura. "Lucio Negrão" foi denominado Elvis do Alto Tietê, pois por onde levava a música e shows sempre falava da sua origem.