A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (9), o Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2022, que concede título de “Honra ao Mérito” pelos 40 anos e 9 meses de carreira do servidor público José Aparecido de Campos, o Zezinho, conhecido por atuar como técnico de áudio e iluminação do Theatro Vasques.
De autoria do vereador José Luiz Furtado (PSDB), a propositura tem como objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados pelo servidor público nessas quatro décadas ao Município.
Biografia
Zezinho nasceu em 27 de Janeiro de 1965 na Santa Casa de Mogi das Cruzes. Filho de Maria Lourdes de Campos e Nelson de Campos, ele cresceu no Rodeio, tendo sido criado por seus pais ao lado de seus 10 irmãos.
O homenageado iniciou seus estudos na Escola Estadual (E.E.) Maria Rodrigues Gonçalves, no bairro onde passou a infância, findando sua formação no Colégio Guarani, no São João.
Zezinho aprofundou seu conhecimento sobre iluminação e áudio no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital.
Em 1981, então com 16 anos, o técnico de áudio e iluminação ingressou na Prefeitura de Mogi das Cruzes como auxiliar de serviços gerais e zeladoria. Ali, ele prestou serviços por 9 meses.
No entanto, logo Zezinho foi convidado a trabalhar na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para ajudar na organização do Carnaval. Além disso, em alguns períodos, o servidor também atuava no Theatro Vasques.
Nessa época, o chefe da Pasta era Armando Sérgio da Silva, de quem partiu o convite para que Zezinho permanecesse em definitivo atuando como funcionário no Theatro Vasques.
Campos casou-se com Rosana Resende de Campos, com quem teve em 1997 a filha, Inara Janaina de Campos. Em 2010, o servidor ficou viúvo.
No Theatro Vasques, Zezinho trabalhou em todos os departamentos, tendo a oportunidade de aprender e conhecer todo seu funcionamento. No espaço artístico, o homenageado encerrou sua carreira profissional como técnico de Iluminação.