Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária nesta terça-feira (12), o Requerimento nº 86/2022, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” à Igreja Universal do Reino de Deus pelo seu 45º aniversário.
A autoria do requerimento é do vereador Osvaldo Silva (REP). A instituição religiosa celebra seu aniversário no dia 9 de julho, com atuação em 142 nações em cinco continentes.
Segundo o parlamentar, o tributo à Igreja se justifica devido aos trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade dentro e fora de Mogi.
“Em Mogi das Cruzes, também contamos com um amplo e atuante grupo de voluntários da Igreja Universal que, através das ações sociais, alcança a população mais necessitada de nossa Cidade. Independentemente da idade, cor, situação social, credo religioso ou gênero, esses fiéis levam não só a ajuda material, mas também a atenção, a solidariedade e uma palavra de fé e esperança. Esse trabalho é capaz de restaurar vidas e famílias inteiras”, afirma o vereador no texto que embasou as razões do Requerimento.
Representando a instituição religiosa, o bispo da Igreja Universal em Mogi das Cruzes, Fernando Alves, participou da votação que aprovou o documento legislativo de homenagem.
Além dele, estiveram presentes na sessão desta terça (12) os pastores Vanderley Vieira e Rogério Porto.
O vereador Maurinho do Despachante (PSDB) também elogiou a honraria. “Parabenizo todos os pastores. O trabalho social da Igreja na vida das pessoas é imenso. Além de fiscalizar o Executivo e cuidar da população, precisamos elogiar e reconhecer aqueles que de verdade fazem as coisas acontecerem em nossa Mogi”.
Histórico
A Igreja Universal do Reino de Deus completou 45 anos de serviços prestados à população, com serviços religiosos e sociais em 142 países dos cinco continentes.
No dia 9 de julho de 1977, um sábado, foi realizada a reunião inaugural da Igreja Universal do Reino de Deus. O local era um antigo galpão de uma funerária no bairro da Abolição, zona norte do Rio.
Dez anos depois, em 1987, a Universal já contava com 356 templos espalhados por 18 estados. Na década de 1990, todos os estados do Brasil já contavam com templos da Igreja.
A partir de então, o trabalho evangelístico continuou a crescer mundo afora. Desde 2005, Bispos e Pastores da Igreja realizam o trabalho missionário em todos os cinco continentes.
Além do trabalho evangelístico, a Igreja Universal se empenha na ajuda ao próximo.
Através do Unisocial, o braço social da Igreja, milhões de cidadãos necessitados são alcançados: pessoas em situação de rua, analfabetos, detentos e seus familiares, menores em conflito com a lei, jovens em casas de acolhimento, dentre outros. Apenas em 2022, os 17 programas sociais mantidos pela Instituição já socorreram 4,5 milhões de pessoas no Brasil e 1,1 milhão no exterior.