A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (29), o Requerimento nº 79/2022, que concede Votos de Aplausos e Congratulações às ginastas mogianas que conquistaram medalhas na primeira fase da Copa São Paulo de Ginástica Artística, que ocorreu em Guarulhos, no último dia 8 de maio.
A sessão ordinária desta tarde foi suspensa para a entrega de Diplomas de Honra às esportistas. Também esteve presente para a cerimônia de homenagem o secretário municipal de Esporte e Lazer de Mogi, Gustavo Nogueira.
A iniciativa é do vereador Policial Maurino (Pode).
“Parabenizo as atletas, os treinadores e os pais. Barras assimétricas e saltos mortais com muita graça e beleza. Foi assim que essas mogianas se apresentaram. Por isso, esta Casa de Leis não poderia deixar de reconhecer essas meninas, que desde pequenas elevam o nome de nossa Cidade. Não tenho palavras para descrever esse feito. Sonho em vê-las em alguma Olimpíada. Aliás, estou certo de que isso ainda vai acontecer”, disse o vereador Policial Maurino.
O vereador Maurinho do Despachante (PSDB) também fez questão de homenagear as ginastas da Cidade. “Parabéns a essas crianças. Mogi é um celeiro de talentos. Elas comprovam a garra que os mogianos têm. É um grande valor para nosso Município”.
O parlamentar professor Edu Ota (Pode) foi mais um a elogiar o time. “Parabéns às meninas pelo esforço e dedicação. Parabenizo também os pais, que se sacrificam para incentivá-las, que vão aos treinos e competições, muitas vezes aos finais de semana. Também congratulo os treinadores”.
Outro a comentar o desempenho das meninas na competição foi o vereador Edinho (MDB). “Fico muito feliz com essa propositura. O esporte salva vidas”, disse.
Presidente do Legislativo, Marcos Furlan (Pode) também reconheceu a conquista. “Parabéns a essas garotas. É tão bom falar de esporte e valorizar essa criançada. O esporte traz muitos benefícios à população. Uma conquista dessas marca a história de Mogi. Por isso, é importante aumentar as políticas públicas na área esportiva”.
Bi Gêmeos (PSD) lembrou que a equipe precisa de mais infraestrutura. “Parabenizo o técnico Rodrigo Miranda pela conquista. No entanto, não podemos nos limitar à Moção de Aplausos. Devemos lutar para melhores condições de treinamento. O técnico está fazendo um milagre lá no Rodolfo Martini [Escola Municipal Prof. Adolfo Martini], onde tem até goteira”, disse.
José Luiz Furtado (PSDB) concordou com o colega. “Não adianta só visitar para conhecer. Que na votação da Lei Orçamentária deste ano, possamos incluir as melhorias necessárias lá no Rodolfo Martini”.
Subiram ao pódio nessa competição as seguintes atletas:
- Giulia Idalgo do Nascimento;
- Maria Eduarda Ferreira Guimarães;
- Rebeca da Silva Procópio;
- Isadora Freire Matos;
- Rafaela Figueredo Leite;
- Maria Eduarda Silva Santos;
- Yasmin Vitória Nunes Rodrigues.
A equipe conta ainda com o técnico, Rodrigo Miranda, e com a auxiliar técnica, Bruna Pereira.