A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (29), o Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2022, que concede o título honorífico de Cidadão Mogiano ao Apóstolo José Eduardo de Andrade pelos relevantes serviços prestados às causas sociais na Cidade.
A propositura é de iniciativa do vereador Maurinho do Despachante (PSDB). “Não sou de apresentar esse tipo de projeto. É o segundo que eu faço [de título de Cidadão Mogiano]. Mas ele é muito dedicado à causa mogiana, levando a palavra de Deus e ações sociais através do esporte”.
Osvaldo Silva (REP) também elogiou a atuação beneficente de Andrade. “Hoje, a necessidade dos trabalhos sociais é enorme, principalmente para os jovens. Muitas vezes, pessoas como o pastor Andrade deixam de dar atenção à própria família para estender as mãos a outras pessoas. Seu trabalho já ajudou mais de 600 jovens”.
Biografia
Nascido em Suzano, no dia 14 de março de 1974, José Eduardo é casado com Tatiana Tostes de Andrade com quem tem dois filhos: José Vitor Tostes de Andrade e Juliana Tostes de Andrade.
Em 2004, ele se converteu ao cristianismo, iniciando a evangelização no Jardim Cruzeiro do Sul, onde morava em sua cidade natal.
Reconhecido pela Igreja Comunidade Cristã, recebeu em 2007 o título de pastor e foi enviado para conduzir sua missão em Mogi das Cruzes, no distrito de Biritiba Ussú. Com o seu triunfo, obteve o título de Apóstolo pela International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), no ano de 2012, em Manaus (AM).
Em parceria com a academia Nakahara, implantou um projeto social que ensina jiu-jitsu, bem como a filosofia de vida do cristianismo. A missão cresceu e hoje, além de duas igrejas, existem células espalhadas pela Cidade, totalizando 350 membros e mais de 600 jovens atendidos nos projetos sociais.