A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (22), o Requerimento nº 76/2022, que concede Votos de Aplausos e Congratulações à CEU (Comunidade Evangélica em Unidade) de Jundiapeba.
De autoria da vereadora Inês Paz (PSOL), a honraria tem como objetivo valorizar a instituição religiosa pelos relevantes serviços prestados ao Município, especialmente à população LGBTQIAP+.
O objetivo do Ministério CEU é proporcionar apoio espiritual, independentemente de classe social, orientação sexual, cor ou gênero, mantendo os princípios do Evangelho de Cristo.
“Mogi das Cruzes abriga uma Igreja sem exceções, que acolhe a comunidade LGBTQIAP+ e compreende que a homoafetividade não deve nos afastar do amor e dos propósitos de Deus”, argumenta a parlamentar na justificativa do Requerimento nº 76/2022.
“Gostaria de parabenizar a vereadora pela iniciativa e a pastora dirigente da igreja. Fiquei muito feliz ao ver na televisão que temos uma comunidade que não discrimina, que acolhe as pessoas que têm orientação sexual diversa daquela que a sociedade prega como a única e membros de outras igrejas que foram excluídos de participar da vida comunitária, mas lá professam sua fé e religião. Iniciativas como essa constrói um mundo mais fraterno, de amor e inclusivo” declarou o vereador Iduigues Martins (PT).
Localizada na Rua Cecília da Rocha, a CEU de Jundiapeba teve seu primeiro culto no dia 28/06/2020. Por esse motivo, a vereadora solicita a entrega de Diploma de Honra à Igreja no dia 28/06/2022, quando a instituição completará 2 anos de atividades.