Em sessão ordinária nesta terça-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram a Moção nº 76/2022, que concede votos de Aplausos e Congratulações ao prefeito da Cidade, Caio Cunha (Pode), pela vitória do chefe do Executivo mogiano no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022 na categoria Inovação e Sustentabilidade.
O documento parlamentar é de autoria dos vereadores Pedro Komura (PSDB), Clodoaldo de Moraes (PL), Johnross (Pode) e Bigêmeos (Pode).
Caio Cunha foi vitorioso no quesito Inovação e Sustentabilidade com o projeto Mogi Tech Gov Experience, o Programa de Incubação realizado pelo Polo Digital, voltado a GovTechs, startups que buscam soluções para os desafios da gestão pública. E, também, finalista com o Programa Mogi Conecta.
Ao todo foram 236 projetos de todo o Brasil inscritos entre as 8 categorias de premiação. No estado de São Paulo foram 173 cidades participantes nesta 11ª edição.
“Nossa cidade, como sempre, está se destacando não só no cenário regional do Alto Tietê, mas também no estado e no Brasil. Quero parabenizar nosso prefeito e nosso secretário Gabriel Bastianelli [de Desenvolvimento Econômico e Inovação] e os vereadores que colaboram diariamente para encontrar soluções que gerem mais empregos e novas oportunidades para nossa cidade”, congratulou o vereador Clodoaldo de Moraes (PL).
Zé Luiz (PSDB) também fez questão de parabenizar o prefeito pela conquista.
“Mais uma vez, a cidade dá continuidade aos bons projetos. Lembrando que o ex-prefeito Marcus Melo foi ganhador de dois prêmios Prefeito Empreendedor, ambos em 2019, um com a Sala do Empreendedor e outro com o Polo Digital. Sobre o incentivo às startups, quero destacar o grande trabalho do secretário Gabriel Bastianelli e torcer e trabalhar para que Mogi continue se destacando, dando continuidade a bons projetos e consertando os que não funcionam bem”, pontuou.
Para o vereador Johnross (PODE), não só o prefeito, mas toda equipe técnica, os servidores públicos e o secretário merecem aplausos. “Mogi sai na frente como a primeira cidade do Brasil realizando este trabalho e, com isso, atrai mais pessoas a desenvolverem seus projetos, trazerem suas empresas e soluções para facilitar a vida de nossos cidadãos”, acrescentou.