Vereadores aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), a Moção de nº 70, de autoria da bancada do Podemos, composta pelos vereadores Marcos Furlan, Professor Eduardo Ota, Policial Maurino e Johnross.
A iniciativa consignou votos de profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado federal e presidente de honra do partido Podemos, José Masci de Abreu, no dia 03 de junho de 2022.
O vereador Policial Maurino (Pode) se manifestou sobre a perda no Plenário. “Era um homem que sempre militou por ideais que trouxessem melhorias para nosso país. Seus projetos traziam soluções pensando no bem-estar dos mais necessitados. Era um grande homem e um grande líder. Mas ele deixa um grande legado: sua filha e hoje deputada federal Renata Abreu”.
Natural de São Paulo, José de Abreu era empresário, tinha 77 anos e foi filiado ao PMDB e ao PSDB. Por este último partido, exerceu o mandato de deputado federal duas vezes seguidas entre os anos de 1994 e 2002.
Foi presidente nacional do Partido Trabalhista Nacional - PTN, que a partir de 2018 mudou de nome e se tornou Podemos, partido no qual disputou a prefeitura de São Paulo em 2000.
José de Abreu estava internado desde o dia 24 de maio, sua morte foi confirmada pela sua filha, a presidente Podemos e deputada federal, Renata Abreu, nas redes sociais.