Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (25), os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram o Requerimento de nº 55/22 de autoria do vereador, Policial Maurino (PODE). A iniciativa visa reconhecer e parabenizar a Seleção Brasileira de Hóquei Sub-18 vice-campeã nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, ocorrido na cidade de Rosário, na Argentina.
Atualmente, os atletas mogianos Gustavo Padovan Ferreira e Lucas Varela Reboredo dos Santos, atacantes, Victor de Godoy Carvalho e Pedro Henrique Santana Cardoso, zagueiros, integram também a equipe de alto rendimento do SESI nas competições estaduais.
“Cumprimento os nossos atletas, estes jovens que tão bem representaram nosso município e nosso país, conquistando, no dia 8 de maio, a medalha de prata nos jogos Sul-Americanos da Juventude. Hoje, vocês estão servindo de espelho para outros jovens”, ressaltou o autor da propositura, o vereador Policial Maurino.
O vereador Edinho (MDB) também congratulou os esportistas pela conquista. “O esporte é uma ferramenta de transformação para o futuro, especialmente dos jovens periféricos. Quero parabenizar os atletas e toda a equipe técnica pela conquista”, disse o emedebista.
Após a entrega das medalhas, o técnico Augusto de Paula Felipe falou em nome dos jogadores. “Pela primeira vez nossa seleção conseguiu ganhar de outras com mais tradição neste esporte, como é o caso da seleção do Chile. É um imenso prazer acompanhar estes atletas que estão treinando no SESI há 7 ou 8 anos e, que, agora, conquistaram essa medalha. Estes garotos têm um futuro incrível pela frente”, apontou Felipe.
O vereador Juliano Botelho (PSB) parabenizou também os pais dos atletas pelo apoio e incentivo. “Fui atleta, jogador de futebol, e até me emociono ao falar. Melhor do que a medalha é o reconhecimento do trabalho que vocês têm feito, foram lá nos representar em outro país e trouxeram um título. Este momento vai ficar na memória e servirá de combustível para outros atletas”, exaltou Botelho.