Em única discussão e votação, os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei nº 50/22 de autoria do prefeito Caio Cunha (PODE). A iniciativa dispõe sobre a ratificação do contrato de repasse de verbas do Ministério do Desenvolvimento Regional para intervenções de qualificação viária no perímetro urbano.
“É um convênio de um recurso de quase 4.700 mil, que está sendo encaminhado via o nosso deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), para fazer a duplicação da avenida Japão. Ali existe a necessidade de fazer essa duplicação”, explicou Edson Santos (PSD).
“É uma verba que vem para colocar fim nos problemas daquele local. Gostaria de agradecer ao deputado Marco Bertaiolli que está sempre trabalhando pela nossa cidade”, complementou o vereador Maurinho do Despachante (PSDB).
“Recursos são sempre bem-vindos para o desenvolvimento da cidade e a política funciona dessa forma, a força política de nossa cidade tem que prevalecer em busca desses recursos”, ressaltou Zé Luiz (PSDB).
“Um recurso que visa o desenvolvimento e novas oportunidades para a nossa cidade. Será um recurso muito bem investido porque a cidade está crescendo muito naquela região”, afirmou o vereador Clodoaldo Moraes (PL).
O presidente da Casa, vereador Marcos Furlan (DEM) também falou sobre a importância do convênio. “Vai dar qualidade de vida àquela área. A avenida Japão é a mais extensa de Mogi das Cruzes e precisa de asfalto e melhorias. Esse convênio, com certeza, vai mudar e muito aquela região”.