A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (10), o Requerimento nº 43/2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (PODE), e dos vereadores Edinho (MDB), Prof. Edu Ota (PODE), Mauro Yokoyama (PL), Bigêmeos (PSD) e Osvaldo Silva (REP). A iniciativa consigna votos de aplausos e congratulações à Seleção Brasileira de Futebol de Amputados pela conquista do título de campeã das Eliminatórias da Sul-Americana da modalidade, garantindo vaga para a Copa do Mundo de Futebol de Amputados.
Entre os jogadores estão seis atletas de Mogi das Cruzes: os zagueiros Anderson e Kleyton, o volante Rodrigo do Amparo, os meias Rodrigo e William, o atacante Rogerinho e o técnico Rodrigo Oliveira. Compõem a equipe que representa o Brasil, a psicóloga Juliana A. Jacques de Almeida, e os fisioterapeutas Willian Torres Maia e Quintiliano Luiz Bernardes.
O atacante e capitão Rogerinho, discursou em nome da equipe. O atleta falou sobre a importância da homenagem para a modalidade. “Gostaria de agradecer essa linda homenagem, não somente para mim, mas para o futebol de amputados que vem crescendo a cada dia mais. Para nós é muito orgulho poder levar o nome de Mogi das Cruzes para todo o mundo”, ressaltou.
Maurinho do Despachante (PSDB) usou a tribuna para enaltecer a trajetória de Rogerinho no Futebol de Amputados. “Ele faz a diferença, é um exemplo para a nossa criançada. A gente sabe da dedicação e do que ele faz para manter o esporte. Que continue sendo exemplo para os nossos mogianos e continue representando a nossa cidade”, afirmou.
“Uma pessoa que levou o Futebol de Amputados para além de Mogi das Cruzes, sendo um exemplo muito gratificante de superação e perseverança no que acredita. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer”, complementou o vereador Zé Luiz (PSDB).
“Um Trabalho árduo, de superação e que Deus continue abençoando sempre o Rogerinho, que é uma pessoa maravilhosa e que está sempre correndo pelo futebol da periferia”, ressaltou o vereador Edinho (MDB).
“Rogerinho, parabéns pela vontade, superação e exemplo que está dando para os nossos jovens. E que a equipe possa trazer o campeonato mundial na Turquia”, afirmou o vereador Policial Maurino (Pode).
“O Rogerinho tem representado não somente a cidade de Mogi, mas todo o Brasil. Não é à toa que o Rogerinho é considerado o Ronaldo no Futebol de Amputados”, ressaltou Francimário Vieira Farofa (PL).
Importante ressaltar que a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados realizou os treinos em nosso município, durante o período de preparação para as Eliminatórias Sul-Americana. O Nogueirão, Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, e o campo de futebol society da Vila Industrial foram palco dos treinos.