A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3), o Requerimento nº 38/2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (PODE), e dos vereadores Edinho (MDB), Prof. Edu Ota (PODE) e Juliano Botelho (PSB).
A iniciativa se refere ao pedido de aplausos ao presidente da Liga de Futebol de Mogi das Cruzes, William Salles, pelo importante trabalho social de programas esportivos.
A liga municipal de futebol de Mogi das Cruzes com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Lazer, mobilizou 40 equipes, integrou mais de mil atletas do município e da região, além de dirigentes e diretores de agremiações, no campeonato Taça da Cidade 2022, que se encerrou no último domingo, 1º de maio, no Estádio Municipal Francisco Ribeira Nogueira. Sagrou-se campeã a equipe do Clube Unidos do Jardim Layr 4x2 nos pênaltis o Grêmio Esportivo da Vila Industrial.
“Favorece através do futebol amador a integração social, bem como projetos sociais esportivos. Assim, por toda contribuição social que a Liga do Futebol vem oferecendo através do esporte, resolvemos fazer a homenagem”, comenta Marcos Furlan (PODE).
“William tem realizado um excelente trabalho à frente da Liga, juntamente com a Secretaria de Esportes e o apoio do prefeito. É isso que precisamos na cidade; é o que o esporte de Mogi precisa e merece”, afirmou o vereador Prof. Edu Ota (PODE).
Juliano Botelho (PSB), por sua vez, ressaltou que a Câmara está de portas abertas para apoiar o trabalho social e esportivo que vem sendo desenvolvido por Salles e o parabenizou. “Vemos que o esporte precisa deste incentivo, você mostrou que a nossa liga municipal pode ser muito melhor até mesmo do que alguns jogos do Campeonato Estadual, quero parabenizar a você e a todas as equipes”, disse o pessebista.
Bi-Gêmeos, vereador do PSD, lembrou a importância de que seja feita a manutenção adequada dos campos de várzea. “Que nossos olhos não se voltem apenas à Liga, mas também a toda a estrutura necessária para que o esporte seja praticado na nossa cidade”, indicou Bi-Gêmeos.
“Sabemos que a Secretaria de Esportes tem o menor orçamento da Prefeitura, sabemos que temos uma estrutura de campos que precisamos e vamos melhorar através da elaboração destes projetos. Porque sem os projetos não conseguimos trazer dinheiro de emendas parlamentares”, colocou o vereador Francimário Farofa (PL).