A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 27, o Requerimento nº 35/2022, que solicita votos de aplausos à jogadora de futebol de Mogi Giovana Santos Marcelino. A atleta conquistou o campeonato nesse torneio como parte da seleção brasileira feminina Sub-20 na Copa Sul-Americana, realizada em La Calera, no Chile, no último domingo (24 de abril).
A iniciativa é dos vereadores Maurinho do Despachante (PSDB) e Marcos Furlan (Pode), que também ocupa o cargo de presidente do Legislativo.
Na ocasião, a equipe brasileira venceu a Venezuela por 1 a 0. Em 7 jogos, o Brasil balançou as redes 22 vezes e não sofreu nenhum gol.
Giovana teve grande importância na conquista do título ao marcar três gols na competição, dois na partida contra o Equador e um terceiro no jogo com a Colômbia.
Natural de Mogi das Cruzes, a jovem atleta se destacou muito cedo no futebol feminino. Atualmente, a atleta joga no time Tenerife, na Espanha.
Em agosto deste ano, ela vai disputar a Copa do Mundo Sub-20 de Futebol Feminino, na Costa Rica,
“Giovana é exemplo para muitos jovens que sonham com uma posição de destaque dentro do esporte profissional”, afirma o vereador Furlan na justificativa do requerimento.
“Ela mostra que, com esforço e determinação, é possível alcançar os objetivos e sonhos”, defende Maurinho do Despachante na redação do documento legislativo.
O vereador Prof. Edu Ota (Pode) também se manifestou sobre a homenagem. “A jogadora Giovanininha merece. Eu acompanho de perto a correria do pai dela, o Anderson Roxão. Não adianta só ter talento. A família precisa apoiar, e ele ajuda muito e incentiva a atleta”.
Quem também elogiou o desempenho da jogadora de futebol mogiana foi o vereador Edinho (MDB). “A Giovaninha é a menina de ouro de Jundiapeba. Precisamos investir mais no esporte em nossas periferias”.