Na sessão ordinária desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Requerimento nº 33/2022, de autoria do vereador Maurinho do Despachante (PSDB). A Propositura consignou na ata da sessão ordinária votos de aplausos e congratulações à Legião Mirim de Mogi das Cruzes, presidida por Ediel Braz Soares, pelos 46 anos de fundação.
A Legião Mirim foi fundada em 21 de abril de 1976 com o objetivo de acolher meninos em situação de rua, dando a eles oportunidade de inserção no mercado de trabalho e possibilitando a inclusão social. De iniciativa do 17º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo, a entidade desenvolve palestras sobre ética, moral e valorização, além de segurança no trânsito e resistência às drogas. As palestras são ministradas pela própria Polícia Militar. Ao longo dos 46 anos foram mais de 20 mil encaminhamentos de jovens ao mercado de trabalho.
“Na Legião Mirim os jovens realmente têm uma formação e recebem os valores da família. O Ediel está de parabéns. Acho que as pessoas que saem da Legião e se enquadram no Mercado de trabalho, saem muito bem formados”, ressaltou Maurinho do Despachante.
“A Legião Mirim é uma instituição que tem feito uma diferença muito grande em nossa cidade, tem feito com que jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho e que possam trabalhar com dignidade”, afirmou o vereador Maurino (Pode).
“É um trabalho de suma importância à sociedade, que dá lições de cidadania não somente aos menores, mas também às famílias. Tive a oportunidade de visitar a Legião mirim e vi que além do atendimento aos jovens, há famílias na fila de espera para conversar com o Ediel. É muito importante a Câmara exaltar esse trabalho”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan.