A Câmara de Mogi aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), o Projeto de Lei 03/2022 de autoria do prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE), que batiza com o nome do boxeador Jackson Durães o Centro de Artes Marciais de Jundiapeba, inaugurado no último dia 9 de abril.
A ideia de homenagear o boxeador nomeando a unidade esportiva com seu nome partiu do Legislativo, por meio da Indicação nº 1.070/2021. A recomendação parlamentar foi assinada pelos vereadores Marcos Furlan (Pode), Prof. Eduardo Ota (Pode) e Edinho (MDB).
Morto vítima da Covid-19 em 2021, Jackson Durães foi campeão de boxe em torneios regionais e internacionais, além de ter integrado a seleção brasileira desse esporte nos jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
O vereador Prof. Eduardo Ota foi o primeiro a se manifestar. “A homenagem é mais do que merecida: Jackson Durães foi exemplo e referência como atleta. O Centro de Artes Marciais ficou lindo. O esporte melhora a saúde, a educação e as questões sociais".
Já o vereador Edinho (MDB) falou sobre a importância de preservar a memória desse ilustre atleta. “Precisávamos mesmo prestar essa homenagem a esse grande homem e lutador que foi o Durães”.
Também é coautor da Indicação o presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (Pode). “O Centro de Artes Marciais é um local para promover o esporte, o respeito aos adversários, a disciplina e a importância do esforço para chegar a grandes conquistas. Jackson Durães reunia tudo isso em uma só pessoa. Por esse motivo, a nomeação carrega uma enorme significação simbólica de inspiração”.