A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (6), a Moção nº 45/2022, de autoria do vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, e do presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (Pode).
O ato legislativo concede votos de aplausos aos Guardas Municipais Evanilson, Coelho e Camargo, pertencentes à equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), bem como aos Guardas Silva, Hugo, Jonathan e Wagner, que atuaram na contenção e primeiros-socorros de um cidadão mogiano que atentou contra a própria vida em César de Souza.
O vereador Policial Maurino foi o primeiro a se manifestar. “Foi um belíssimo trabalho da Romu no último dia 30 de março. Sem a intervenção desses profissionais, essa pessoa não teria sobrevivido. Esses guardas são merecedores de aplausos. Parabéns pela dedicação e trabalho brilhante”, disse.
Marcos Furlan também justificou a homenagem. “Essa moção é muito importante. Precisamos exaltar o trabalho da Guarda Municipal. Durante a pandemia, os agentes de segurança não puderam ficar em casa. Mesmo assim, eles continuam se esforçando ao máximo. É uma forma de reconhecer, de cumprimentar e de valorizar nosso efetivo”.