Na sessão ordinária desta terça-feira (05), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei nº 10/2022, de autoria do vereador Maurino José da Silva (PODE), o Policial Maurino. A proposta declara de utilidade pública a Associação Educacional “Burn up” pelos relevantes serviços educacionais prestados ao município.
“Ela faz um lindo trabalho social. Há trabalhos na área de esporte, reforço pedagógico e artes marciais. São mais de 30 crianças atendidas por essa instituição. Precisamos reconhecer esse bonito trabalho”, disse Maurino.
Eduardo Ota (PSD) foi outro a elogiar a entidade. “É uma instituição muito importante, que faz também serviços culturais”.
Trajetória
A Associação Educacional “Burn up” foi criada em meio a pandemia da Covid-19, com o objetivo de atender crianças que apresentavam dificuldades com a falta de aulas presenciais. O projeto é desenvolvido com a participação de pedagogos voluntários que ministram aulas de reforço pedagógico e, com isso, minimiza as perdas da quebra do vínculo com a escola.
Em 2022, a Burn up ampliou para 100 o número de crianças beneficiadas não só na educação, mas também nos esportes, acreditando no poder da inclusão social, sobretudo dos mais vulneráveis, promovendo melhorias na saúde física, psicológica, intelectual e valorização moral e da dignidade humana.
A entidade atua nos bairros Vila Jundiaí e Jundiapeba com aulas de reforço escolar, futebol para mais de 30 alunos com idades entre 5 e 12 anos, kickboxing e jiu-jitsu para todas as idades.