A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira (23) a Moção 37/2022, que concede votos de aplausos pelos 90 anos da 17ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), isto é, a OAB de Mogi das Cruzes.
A autoria da Moção é do presidente da Casa de Leis mogiana, Marcos Furlan (PODE), e do vereador Carlos Lucarefski (PV). O tributo visa reconhecer os serviços sociais prestados pela classe representativa em questões como Direitos Humanos e acesso democrático à Justiça.
“No próximo dia 26 de março, a OAB vai completar 90 anos. Faço parte desta nobre entidade, já que sou advogado há muitos anos. Essa moção reconhece o importante papel social e histórico dessa gloriosa instituição”, afirma Lucarefski.
Furlan também comentou sobre o tributo. “Fico muito feliz, já que a OAB faz a diferença aqui na nossa Cidade. Nos momentos difíceis do município, como no caso do lixão, a entidade sempre foi muito atuante. Parabéns OAB pelos seus 90 anos”.
A Moção de votos de aplausos será encaminhada ao presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, à presidente da OAB de São Paulo, Maria Patricia Vanzolini Figueiredo, e ao presidente da 17ª Subseção de Mogi das Cruzes (OAB Mogi), Dirceu Augusto da Câmara Valle.