O Projeto de Decreto Legislativo 01/2022, de autoria do vereador Iduigues Martins (PT), foi aprovado pela Câmara de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (23). A iniciativa concede ao pároco da paróquia São Maximiliano Kolbe, frei Gilson Miguel Nunes, o título de Cidadão Mogiano pelo trabalho social e religioso desenvolvido no município.
“Essa honraria é pelo belo trabalho que ele fez aqui em Mogi. Ele é brilhante, muito querido na comunidade, embora tenha deixado Mogi das Cruzes para atuar em São Bernardo do Campo”, disse Iduigues Martins.
Frei Gilson Miguel Nunes nasceu no município de Santa Mariana no Estado do Paraná em 28 de abril de 1975. Já em 1994, ele iniciou a sua vocação realizando o seu postulado na Arquidiocese em Curitiba/PR
Em Mogi das Cruzes, ele foi Presidente da Rede Imaculada de Comunicação e Pároco na paróquia São Maximiliano Kolbe, na Vila Lavínia.
Nesse bairro, ele destacou-se por liderar um trabalho social em conjunto com os Vicentinos e com o Movimento Solidário. Esse projeto alcançou mais de 300 famílias nestes tempos difíceis de pandemia.
Também foi um dos primeiros párocos a levar conforto e esperança a centenas de famílias, através das transmissões ao vivo da Rede Kolbe.
Em 2021, em conjunto com a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, ele intermediou a realização de convênio com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), para o atendimento e assistência jurídica, psicológica, saúde pública e de educação para os moradores da Vila Cléo e região de Braz Cubas.