A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (08), aprovou a Indicação 682/2022, apresentada por Edson Santos (PSD) e Inês Paz (PSOL). A matéria solicita à Prefeitura estudos para a disponibilização de auxílio aluguel para as mulheres vítimas de violência no município.
Santos usou a tribuna para defender a importância desse auxílio e criticou a Prefeitura por ter arquivado uma indicação do mesmo teor no ano passado. “Consideramos esse projeto importante. Acho que se houver a sensibilidade do Executivo, no dia oito de março do ano que vem, estaremos falando desse projeto. A maioria das mulheres não presta queixa ou faz Boletim de Ocorrência porque não tem para onde ir. São obrigadas a continuar convivendo com quem pratica a violência”, argumentou Santos.
“Muitas mulheres permanecem em situação de violência porque não têm a independência econômica. Em outras situações, o próprio marido não permite que as mulheres tenham essa independência”, pontuou Paz.
A indicação teve aprovação unânime pelos vereadores e será enviada ao Executivo para avaliação do prefeito Caio Cunha (Pode).