Os Parlamentares da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes concederam ao agropecuarista e economista, Tirso de Salles Meirelles o título de Cidadão Mogiano, pelos serviços prestados ao município. A homenagem, de autoria do vereador Pedro Komura (PSDB), será feita em sessão solene a ser agendada pelo Legislativo.
Tirso de Salles Meirelles é natural de São Paulo e atua como economista e agropecuarista. Atualmente é vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP. Participa das atividades do Sebrae-SP desde 2000, como conselheiro, assessor da presidência e secretário executivo do CDE e foi presidente interino do Colegiado (julho a outubro de 2018), apoiando a elaboração e implementação de programas que levaram orientação e capacitação em gestão empresarial para dentro de pequenas empresas e propriedades rurais, além de ações de promoção comercial, visando a abertura de novos mercados e prospecção de tendências
Meirelles também é conselheiro da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
“Tirso de Salles Meireiles atuou fortemente na recém luta contra a cobrança de ICMS em todos os insumos e produtos utilizados na agricultura conforme projeto do Governo do Estado de São Paulo, participando ativamente das reuniões com os órgãos governamentais e também junto à Frente Parlamentar de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ações fundamentais para a derrubada do decreto governamental que seria injusto e danoso para os nossos agricultores”, argumentou Komura, no documento apresentado ao Plenário.