Um dia após a indicação de estudos para a realização de melhorias na segurança pública da cidade, o presidente do legislativo mogiano, Marcos Furlan (DEM), recebeu na sede da Casa de Leis a visita de cortesia do novo comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mogi das Cruzes, tenente-coronel PM Manoel Ferreira Neto. Os vereadores Juliano Botelho (PSB) e Pedro Komura (PSDB) também participaram da reunião, cuja pauta foi a atuação em conjunto como poderes públicos.
“A integração entre os poderes municipais, estaduais e federais instalados no município funciona para que possamos manter a criminalidade e outros fatores que atrapalham a segurança dos munícipes controlados aqui na cidade. Esse é o primeiro desafio que se apresenta para que Mogi das Cruzes seja cada vez mais um polo gerador de atrativos para as pessoas que já moram aqui ou que desejam constituir residência neste local, ” analisou o Comandante.
“O estreitamento do relacionamento entre os vereadores e órgãos como a polícia militar é muito importante não só para levar as demandas dos moradores, mas também para entender e ajudar a polícia a identificar áreas que necessitam de mais segurança, ” observou Furlan.
Algumas demandas dos moradores foram apresentadas pelos vereadores ao novo comandante do 17º Batalhão da PM, entre elas: os rachas na Avenida Cívica; a aglomeração de pessoas e fechamento da via por carros com som alto nas imediações da Rua Vitório Partêncio; áreas e bairros onde ocorrem não só esse tipo de situação como também outros problemas.