Em sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 15, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o requerimento 07/2022, de autoria do vereador Mauro Assis Margarido, o Maurinho do Despachante (PSDB), que faz votos de pesar pela morte do arquiteto Selmo Roberto Santos, 69, vítima de problemas cardíacos no último domingo, 13 de fevereiro.
Santos deixou a esposa Maria do Carmo Reipert, além dos filhos Henrique, Marcelo e Gustavo.
“Mogi perde mais um filho dessa terra, um apaixonado pela nossa Cidade, sempre preocupado com o bem-estar da população. Ele sempre estava disponível para dar a sua opinião, a sua contribuição para o desenvolvimento mogiano”, disse o vereador autor da homenagem póstuma.
O vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (PL), também comentou sobre a perda. “O Selmo tinha um brilho no olhar, uma paixão pela Cidade de Mogi das Cruzes. Ele sempre foi um cidadão atuante, na Associação de Engenheiros e Arquitetos, na elaboração da lei ‘Mogi Mais Viva’, entre outros projetos”.
Mauro Mitsuro Yokoyama (PL), o Mauro do Salão, foi mais um a lamentar a morte do arquiteto mogiano. “Deixo aqui meus sentimentos de pesar aos familiares, à esposa e aos filhos. Estive com ele há pouco tempo. É um fato lamentável”.