A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou em sessão ordinária nesta terça-feira, 15, o requerimento 06/2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, Marcos Furlan (DEM). O documento legislativo parabeniza o empresário suzanense Félix José Romanos pela elaboração do livro “Provas de amor: histórias de esperança na luta contra as drogas”.
Na obra, que tem 400 páginas e foi lançada pela editora Recriar no ano passado, 14 personagens narram suas histórias de envolvimento com as drogas, de situações extremas até o caminho para a recuperação.
A publicação é beneficente, sendo que o valor angariado com as vendas será encaminhado à ONG Amor Exigente, especializada em apoiar familiares de dependentes químicos.
Marcos Furlan (DEM), autor da honraria, explicou seus motivos. “É uma grande obra, um admirável trabalho. Sabemos o quanto é difícil sair desse tipo de problema. Essa experiência é de suma importância para levar esperança às famílias e aos dependentes químicos de Mogi e Região. O exemplo dele poderá ajudar a muitas pessoas”, disse o presidente da Casa de Leis.
Quem também se manifestou foi o vereador Maurino José da Silva (PODEMOS), o policial Maurino. “Parabenizo o empresário Félix. Ele merece reconhecimento por dar esperança às famílias que tanto sofrem com esse grave problema”.
José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (PL) também comentou sobre a publicação e seu autor. “Eu fui ao lançamento do livro e fiquei comovido pela luta desse empresário. Ele sempre foi uma promessa política em Suzano e passou por muitas dificuldades. As histórias são muito interessantes. Aliás, uma delas narra como um dependente químico se tornou prefeito de Sorocaba”, disse.