A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 8, a moção de pesar de número 07/22, que lamenta o assassinato da soldado PM Tatiana Regina Reis da Silva, morta a tiros em Guarulhos na última quinta-feira, 3.
O documento é de autoria do parlamentar Edson Alexandre Pereira (MDB), o Edinho do Salão. A vítima estava em frente à sua residência quando teria sido interceptada por dois assaltantes. Durante troca de tiros com os ladrões, a policial ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Geral de Guarulhos, onde faleceu.
Tatiana fazia parte do 2º Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar de São Paulo, mas estava de folga e sem a farda no momento do crime.
Edinho do Salão, autor da moção de pesar, comentou o caso. “A violência aumenta a cada dia mais. Infelizmente, perdemos mais uma excelente policial. Deixo meus sentimentos à família e amigos”.
Inês Paz (PSOL) também lamentou a tragédia. “Precisamos trabalhar para reduzir a violência, que a cada dia aumenta mais. No Brasil, temos a Polícia que mais mata, mas também a Polícia que mais morre. Deixo toda a solidariedade à família. É necessário rever nossas políticas de segurança”.