Os parlamentares de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (02), a Moção de apelo 05/2022, que pede ao Governo do Estado de São Paulo o envio de mais viaturas para a Polícia Civil de Mogi das Cruzes, bem como ampliação do efetivo de policiais civis para contribuir com o combate ao crime. A Moção foi apresentada pelo presidente da Casa, vereador Marcos Furlan (DEM).
No documento apresentado ao Plenário, Furlan apresentou dados que mostram um aumento de 31% de furtos na cidade no ano de 2021. O vereador se mostrou preocupado com o aumento da criminalidade no município e ressaltou que a Polícia Civil precisa ser reforçada. “Espero que essa solicitação chegue ao Governo do Estado e ao nosso secretário de Segurança, para que cobrem um maior efetivo da Polícia Civil em nossa cidade”.
“A criminalidade de Mogi das Cruzes está crescendo muito e estamos muito defasados com materiais e equipamentos, com poucas pessoas para ir para às ruas”, ressaltou o vereador Otto Rezende (PSD).
“É importante nós, como vereadores, nos juntarmos para que, de fato, o Governo do Estado de São Paulo se sensibilize com a nossa cidade e mande policiais”, finalizou o vereador Policial Maurino (Pode).