Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara de Mogi vai exigir passaporte da vacina para visitantes e terceirizados
31/01/2022 - 18:37:00

Medida vale a partir desta terça-feira, 1, quando as sessões ordinárias serão retomadas na Casa de Leis após o fim do recesso 

Em reunião no final da tarde desta segunda-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (DEM), o secretário-geral administrativo da Casa de Leis, José Antonio Ferreira Filho, e o secretário-geral Legislativo, Paulo Soares, decidiram exigir o passaporte da vacina para a entrada de visitantes e terceirizados às instalações do parlamento mogiano.

A medida faz parte das intervenções para frear o avanço da Covid-19 na Cidade. “Houve um aumento significativo nos casos de confirmação da doença em Mogi. Aqui na Câmara, muitos funcionários também se contaminaram. Por tudo isso, o presidente da Casa e nós [Ferreira Filho e Soares] optamos pela precaução”.

Além do comprovante do ciclo vacinal, o Legislativo vai limitar a lotação em suas dependências em 50%. “No Plenário, por exemplo, onde cabem 116 pessoas, poderão ficar a metade disso, isto é, 58 cidadãos, sempre em cadeiras intercaladas” disse Ferreira Filho.

O acesso ao Plenário ocorrerá por ordem de chegada. Já nos gabinetes, será permitida a presença de até 4 visitantes por vez. “Precisamos urgentemente limitar o atendimento ao público para garantir mais segurança aos munícipes, assessores e funcionários”.

As medidas vão durar por pelo menos 45 dias. “Ou seja, os visitantes, assim como os operadores que atuam nas empresas terceirizadas, como o pessoal que vem fazer manutenção dos caixas bancários, terão de mostrar a carteira com a imunização ou o documento virtual similar”, disse Ferreira Filho.

Além disso, continuam em vigor os protocolos sanitários de prevenção, como uso de máscara permanentemente e aplicação de álcool em gel nas mãos.

Fim do recesso parlamentar

A sessão ordinária desta terça-feira, 1, está marcada para começar às 15 horas, sendo que, às 14 horas, os vereadores darão início ao Pequeno Expediente, espaço no qual eles podem apresentar ideias com temas livres.

A sessão será presencial, mas poderá ser acessada online pelos vereadores que assim desejarem. Recentemente, quatro deles foram infectados com o novo coronavírus.


voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583