A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entregou, na noite desta quinta-feira (02), o título honorífico de Cidadã Mogiana à procuradora da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a advogada Dalciani Felizardo, pelos relevantes serviços prestados ao município. A iniciativa da homenagem é do vereador Zé Luiz (PSDB).
“Uma mulher de fibra, uma profissional da mais competente. Uma servidora pública com espírito de justiça e uma amiga que tive a honra de fazer nesses anos de trabalho conjunto na Prefeitura. Desde 2005 muitas das conquistas de Mogi das Cruzes tiveram a participação decisiva dela”, pontuou o parlamentar, que discursou em nome do Legislativo.
O prefeito Caio Cunha (Pode) exaltou a trajetória profissional da homenageada e a parabenizou pelo título. “Hoje é um dia especial, um dia de reconhecimento e agradecimento. Eu, durante oito anos como vereador, só entreguei dois títulos de Cidadão Mogiano e hoje vejo um verdadeiro reconhecimento. Dalciani, hoje você é a mais nova caipira mogiana, mais do que toda a recepção que já foi feita eu quero que você sinta a verdade que está no coração e mente daqueles que estão aqui hoje”, ressaltou.
O ex-prefeito Marcus Melo também fez um discurso para saudar e enaltecer a trajetória profissional da homenageada. "Dalciani é uma pessoa que sempre está presente, uma pessoa inteligente, dedicada e comprometida. Como amigo, colega de trabalho e ex-prefeito só tenho a agradecer por tudo o que ela fez e continua fazendo pela cidade”, ressaltou.
“Acho que os exemplos falam mais do que palavras e os exemplos daqueles que se dedicam a essa cidade precisam ser homenageados. A senhora Dalciani, através do seu trabalho, representou o amor que nós temos por essa cidade”, acrescentou o deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD).
A mais nova cidadã mogiana agradeceu pela homenagem e falou sobre ser parte de Mogi das Cruzes. “É um título que eu recebo, mas que se construiu com a ajuda de cada um que está aqui hoje participando desse momento comigo. A proposta deste decreto legislativo, que me concedeu esta honraria, me permite sentir hoje as minhas raízes fincadas neste solo e me permite sentir parte desta cidade, filha desta terra. Muito obrigada”.
A sessão solene, presidida pelo vereador Otto Rezende (PSD) e secretariada pelo vereador Policial Maurino (Pode), também contou com a presença da juíza diretora do Fórum de Mogi, dra. Ana Carmem Souza Silva, da vice-presidente eleita da 17ª Subseção da OAB de Mogi das Cruzes, dra. Ana Paula Andrade e o diretor da Fiesp, Juliano Abe e dos vereadores Malu Fernandes (SD), Pedro Komura (PSDB), Edson Santos (PSD), Bi Gêmeos (PSD), Francimário Vieira, o Farofa (PL), além dos juízes de Direito Bruno Machado Miano, Gioia Perini, Thiago Massao Cortizo Teraoka,
Dalciani Felizardo nasceu em Criciúma, Santa Catarina, e se formou em Direito pela Unicapital em dezembro de 2003. É pós-graduada em Direito Público pela Escola Paulista da Magistratura. Atua na Prefeitura de Mogi das Cruzes desde janeiro de 2005, tendo assumido o cargo de procuradora do município após aprovação em 4° lugar no concurso.
Em 2009 foi nomeada Diretora de Habitação, tendo iniciado, na gestão do prefeito Marco Bertaiolli. Em 2010 foi nomeada coordenadora de Habitação, consolidando seu trabalho e sua atuação, permanecendo no comando da Coordenadoria de Habitação até dezembro de 2020. Em janeiro de 2013 passou a acumular a Coordenadoria e a Secretária-adjunta de Assuntos Jurídicos e em agosto de 2014 assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos, mantida sob o seu comando a Coordenadoria de Habitação.
Em 2015, após a instituição da Procuradoria do Município como órgão formal, foi nomeada a primeira procuradora-geral do Município, função na qual permaneceu até julho de 2021, acumulando o cargo de secretária de Assuntos Jurídicos até dezembro de 2020.
"Sempre muito envolvida e atuante na defesa dos interesses públicos do Município de Mogi das Cruzes, Dalciani conta com uma vasta experiência, tendo atuado em quatro mandatos com os três últimos prefeitos: Junji Abe, Marco Bertaiolli, Marcus Melo e nos primeiros meses da gestão Caio Cunha, ocupando cargo de comando nas gestões municipais há quase 12 anos", pontuou Zé Luiz, no documento apresentado ao Plenário.