A sessão ordinária desta quarta-feira (17) foi suspensa para a entrega da Medalha Atirador Destaque do Ano ao jovem Daniel Fini Pedro. A homenagem, prevista no Decreto Legislativo 55/2011, concede anualmente a honraria, na segunda quinzena do mês de novembro, ao atirador matriculado no Tiro de Guerra 02-052, que mais se destacou durante o ano.
“Quero destacar aqui a grandeza que tem esse Tiro de Guerra e o Exército Brasileiro, o quanto eles representam o que diz respeito à segurança, ao cuidar de nossas fronteiras. Tenho toda a certeza de que os alunos do Tiro de Guerra nunca mais serão os mesmos após passar pela instituição”, ressaltou o vereador policial Maurino (Pode), que fez um discurso em nome da Câmara Municipal.
O ex-vereador Protássio Nogueira, que foi o autor da iniciativa, também esteve presente no evento. “Sempre tive muita honra de estar presente no Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes. Tenho certeza que o Tiro de Guerra enobrece aqueles que o fazem e aqueles que procuram se destacar”, afirmou.
O chefe da instrução do Tiro de Guerra, subtenente do Exército Luciano Ribeiro dos Santos, usou a tribuna para enaltecer os feitos de Daniel durante o ano de instrução no Tiro de Guerra. “O atirador Fini desenvolveu um excelente trabalho e foi escolhido pelo grau de desempenho individual. É merecedor dessa referência graças ao seu empenho pessoal. Militar disciplinado e que jamais se furtou ao cumprimento de inúmeras missões”, ressaltou.
O homenageado agradeceu o apoio dos instrutores e colegas durante a trajetória. “Durante esse ano muito da minha capacidade não foi atingida graças a minha própria vontade, mas sim a inspiração dos subtenentes, cujo trabalho tem influenciado muitos jovens da cidade e do Brasil. O trabalho que os senhores fizeram com certeza mudou a minha vida”.
Também estiveram presentes na homenagem o presidente da Legião Mirim, Ediel Braz Soares e o instrutor do Tiro de Guerra, subtenente Renato Ramos Rodrigues.