A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (10), a Moção 173/2021, apresentada pelo vereador Juliano Botelho (PSB). A iniciativa consignou votos de aplausos e congratulações aos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente para acolher os mogianos infectados pela Covid-19.
Juliano ressaltou a necessidade do reconhecimento e da importância desses profissionais de saúde. “É um momento de pandemia que já está indo embora. Mogi das Cruzes já chega a mais de noventa por cento do povo vacinado. Essa Moção é uma forma de agradecermos aos profissionais de Saúde. Não podemos deixar passar em branco”, explicou Botelho.
“Os profissionais da saúde vacinam um milhão de pessoas por dia no Brasil e atendem milhares de pessoas em UTIs e ambulatórios, salvando-as da morte por Covid-19”, acrescentou o vereador Iduigues Martins (PT).
“Ninguém fugiu e todos foram para o trabalho e muitos faleceram ou perderam familiares. É uma doença que a gente não conhecia muito bem. Falando como médico agradeço a sensibilidade do vereador Juliano Botelho e a gente recebe isso como se fosse um agradecimento da população”, ressaltou o presidente da Câmara, Otto Rezende (PSD).