Na sessão ordinária desta terça-feira (09), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebeu os subtenentes do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, Ribeiro e Ramos para uma conversa sobre a instituição. Os subtenentes falaram sobre o Tiro de Guerra e sua importância para a sociedade. “A formação do atirador é muito importante para Mogi das Cruzes. Fico muito feliz em estar aqui hoje porque é uma excelente cidade, onde fomos muito bem acolhidos, sempre trabalhando em prol da sociedade, principalmente do jovem”, afirmou o subtenente Luciano Ribeiro.
O convite aos subtenentes foi sugerido pelo vereador Edson Santos (PSD), que também falou sobre a importância da instituição para a formação dos jovens de Mogi das Cruzes. “A gente sabe a importância que tem o Tiro de Guerra para a cidade, uma vez que o trabalho que ele desenvolve a nível de exercício e perante à comunidade são muito importantes”, pontuou Santos.
“É importante fazer com que os jovens que estejam se formando façam parte da nossa sociedade, do nosso dia a dia, tanto no trabalho quanto nas nossas instituições. Tenho certeza que é pregado lá a importância do trabalho na sociedade”, acrescentou o vereador Maurinho do Despachante (PSDB).
O policial Maurino (Pode), além de enaltecer o trabalho do Tiro de Guerra, também exaltou o trabalho dos subtenentes da instituição. “Quero dizer o quanto essa Casa de leis está satisfeita em ter o Tiro de Guerra nas mãos dos senhores [subtenentes]. Conseguimos ver com toda certeza a diferença que os senhores estão fazendo para os nossos jovens nos que diz respeito à instrução, à cidadania e à toda forma de treinamento”, afirmou.
O Tiro-de-Guerra de Mogi das Cruzes foi criado pela Portaria nº 104, de 16 de julho de 1949, e publicado no Diário Oficial da União em 16 de julho de 1949, sob o número TG 120. Um ano após sua criação, passou a ser chamado TG 02-173, tendo como primeiro diretor o ex-prefeito Epaminondas Freire, que recebeu sua nomeação em 14 de abril de 1950. Em 18 de abril de 1979 foi publicada a portaria Nº 878 determinando nova numeração, e o Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes passou a ser chamado TG 02-052. De acordo com as informações dos subtenentes da instituição, no próximo dia 30 de novembro serão formados cem novos atiradores.