Foi aprovada, pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (19), a Moção 159/2021. O documento repudia o discurso do deputado estadual Frederico Braun d'Ávila (PSL), que proferiu palavras agressivas ao Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes. O documento foi assinado pelos vereadores Maurinho do Despachante (PSDB), Johnross (Pode), Edson Santos (PSD), Clodoaldo de Moraes (PL), Osvaldo Silva (Rep), Iduigues Martins (PT) e prof. Edu Ota (Pode).
O deputado bolsonarista teria sido agressivo com os religiosos por motivações políticas, principalmente por conta do arcebispo Orlando Brandes, que em um discurso aos fiéis, argumentou contra o armamento da população. “A fala deste deputado, que foi eleito pelo povo, foi muito infeliz. As palavras infelizes que ele usou foi para se referir a pessoas que têm a liderança de cuidar espiritualmente do nosso povo”, ressaltou Maurinho do Despachante.
“Esse deputado bolsonarista extrapolou todos os limites possíveis sobre a dignidade humana e a dignidade das pessoas”, afirmou Iduigues.
“Não podemos em hipótese alguma aceitar um comportamento desse de um parlamentar que representa o povo”, acrescentou o policial Maurino (Pode).