Foi aprovada pelos vereadores do Legislativo de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), a Moção de apoio 156/2021, apresentada pelos vereadores Otto Rezende (PSD) e Marcos Furlan (DEM). O documento pede à Prefeitura de Mogi das Cruzes apoio para que haja remissão na cobrança do ISS sobre a Construção Civil, de pessoas com renda inferior a dois salários mínimos.
“É bem difícil fazer justiça devido a erros que aconteceram lá atrás e a gente não pode deixar de falar disso. O prefeito Caio Cunha tem se debruçado, junto aos vereadores, para que possa fazer justiça, não pesar tanto no bolso dos cidadãos”, ressaltou Furlan.
O vereador Zé Luiz (PSDB) afirmou que existe falta de diálogo do prefeito com os vereadores e criticou a gestão municipal por, de acordo com ele, desrespeitar os parlamentares que não são da base da Prefeitura. “Chamar a base (para dialogar) é fácil porque você tem a certeza da aprovação, independente se é bom para o município ou não é”, ressaltou.
“É lamentável uma atitude dessa de uma gestão que disse que iria ser diferente. Foi a segunda reunião entre prefeito e vereadores que eu não fico sabendo que teve”, lamentou Inês Paz (PSOL).
Em setembro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que iniciará a cobrança dos débitos do ISS, referente à construção civil na cidade. A medida levará em consideração uma análise de 2016, que apontou construções particulares não declaradas. De acordo com a Prefeitura, carca de 40 mil imóveis estão irregulares.