A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes propôs, junto à Prefeitura, algumas soluções para amenizar os impactos da cobrança de ISS na cidade. Após algumas reuniões, sendo a última na manhã desta quarta-feira (13), os vereadores sugeriram a diminuição da Cobrança do ISS para famílias em situação de vulnerabilidade, além da ampliação do prazo de revisão e parcelamento das dívidas.
“A câmara municipal tem realizado intenso trabalho para minimizar o impacto dos impostos municipais num período de pandemia onde a população sofre em demasia. Nesta reunião pudemos passar as nossas ideias e solicitações que estão sendo analisadas”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Otto Rezende (PSD). A solicitação dos parlamentares, de reduzir ou isentar o ISS para pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi acatada pelo prefeito.
Em setembro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que iniciará a cobrança dos débitos do ISS, referente à construção civil na cidade. A medida levará em consideração uma análise de 2016, que apontou construções particulares não declaradas. De acordo com a Prefeitura, carca de 40 mil imóveis estão irregulares.