Foi aprovado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), o Projeto de Lei 36/2021, apresentado pelo vereador Francimário Vieira Farofa (PL). A Propositura institui a Campanha Permanente de Conscientização e Incentivo à Doação de Leite Materno no município.
“O Banco de Leite da cidade de Mogi das Cruzes tem feito um grande trabalho com a dr. Nenê. É fundamental fazer campanhas, principalmente no mês de agosto, que é considerado o Agosto Dourado. Hoje são mais de 155 doadoras aqui em Mogi das Cruzes e foram atendidos mais de 277 bebês”, pontuou Farofa.
A Campanha terá como objetivos o incentivo à doação e a expansão da coleta de leite materno e visa orientar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento das crianças. A iniciativa também pretende ampliar o acesso às informações sobre a coleta de leite materno para as mães que o produzem.
O objetivo da campanha permanente de incentivo a doação de leite materno é evidenciar sempre a importância do aleitamento materno e da necessidade social de doação de leite materno para a nutrição dos bebês”, afirmou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
A Proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. As Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento emitiram parecer opinando pela normalidade da lei.