Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei 106/2021, de autoria do prefeito Caio Cunha (Pode). A proposta autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional ao Orçamento Fiscal do Município de Mogi das Cruzes, em favor da Secretaria de Obras.
O recurso de R$ 6.058.372,20, previsto no Projeto será usado para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água – SSA – em César de Souza, Jundiapeba e Vila Oroxó. O Projeto passou pela análise das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento do Legislativo e ambas emitiram pareceres favoráveis à matéria.
“Mogi, no ano passado, tinha um endividamento muito grande. Então o prefeito Caio Cunha, quando mandar esses projetos para cá, mande mais detalhado para a gente poder observar o comprometimento orçamentário”, afirmou Francimário Vieira Farofa (PL).
“É um Projeto de suma importância, nossa cidade precisa avançar. Precisamos de novas obras e lembrar que o orçamento que o prefeito assume, no primeiro ano, não é dele, já vem aprovado da gestão anterior”, explicou Marcos Furlan (DEM).