Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), a Moção 145/2021, de autoria do vereador Mauro Do Salão (PL). O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado de São Paulo, para que haja providências para agilizar a análise e liberação de crédito no Banco do Povo da cidade.
O vereador informou que o crédito solicitado pelos empreendedores e empresários de Mogi das Cruzes, por meio do Banco do Povo, não está sendo liberado. As demandas estariam paradas no setor de análise. “Diversos empresários que tentaram utilizar o crédito esbarram na morosidade para a liberação e muitas vezes não chega a ser efetivado”, afirmou.
O programa de crédito do Banco do Povo tem o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de crédito para o desenvolvimento econômico, destinado a empreendedores formais e informais, com juros menores.
“Em uma breve pesquisa observamos que a demora do retorno vem do Governo do Estado. Sabemos das dificuldades dos empresários nessa pandemia, por isso é importante que possamos unir forças para que essa liberação aconteça com mais rapidez”, pontuou Mauro do Salão.