A Moção 131/2021 foi aprovada pelo Legislativo de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (24). A iniciativa, de autoria do vereador Edson Santos (PSD), consignou votos de aplausos e congratulações à Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso, pelos 70 anos de fundação.
“A Congregação é um exemplo claro do voluntariado desenvolvido em nossa cidade. Esta Casa não poderia deixar passar em branco os setenta anos dessa entidade que faz a diferença na vida das pessoas pelo trabalho social desenvolvido”, afirmou Santos.
A Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso (FAM) foi fundada no dia 15 de agosto de 1951, em Roma, na Itália, pela beata Esperança de Jesus. Com o projeto “Adoção à distância” atende a famílias carentes com medicamentos, cestas básicas e outros gêneros de maior necessidade. Através do Instituto Amor Misericordioso, juntamente com as Servas do Amor Misericordioso, a Congregação atende duas creches em área de vulnerabilidade social e mantém dois Centros de atendimentos: crianças, adolescentes, famílias e idosos: Centro Comunitário Madre Esperança na Vila Brasileira e Centro Familiar Maria Medianeira, na Vila Nova União.
No Brasil a Congregação está presente nos municípios de Mogi das Cruzes – SP; Juiz de Fora – MG e Bacabal – MA. A Congregação ainda está presente em diversos países: Brasil em 1976; Bolívia; México; Romênia; Itália; Espanha; Filipinas e Índia.