Na sessão ordinária desta terça-feira (24), os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram a Moção 127/2021, de autoria da vereadora Fernanda Moreno (MDB). A Proposta repudia as ameaças feitas pelo deputado Amauri Ribeiro (Patriota – ALEGO) à vereadora Luciula do Recanto (PSD). Na ocasião, ele afirmou que ela “merecia um tiro na cara”.
As ameaças foram feitas porque Luciula, junto à Polícia, fez uma ação de fiscalização em uma propriedade, por suspeita de maus tratos aos animais. Vereadora pela capital goiana e fundadora da ONG Recanto Anjos Peludos, Luciula do Recanto (PSD), registrou Boletim de Ocorrência contra o deputado, no 13º Distrito Policial.
“Existem diversas pesquisas que apontam que maus tratos aos animais estão ligados à violência doméstica. Um parlamentar usar a tribuna para defender o crime é realmente um absurdo. É uma pessoa que não merece ser eleita nunca mais”, ressaltou Fernanda Moreno.
“Temos que repudiar este ato de violência e ameaça. Esse deputado não deveria estar onde está, jamais poderia ameaçar e fazer o que fez”, acrescentou Marcos Furlan (DEM).