A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, por meio do Requerimento 77/2021, solicitou à Prefeitura informações sobre o contrato emergencial firmado entre o Executivo Municipal e a empresa Peralta Ambiental para a coleta de lixo na cidade. O Requerimento foi assinado por 15 vereadores e enviado ao prefeito Caio Cunha (Pode) ontem, dia 17, que tem 15 dias úteis para responder os questionamentos.
Ao todo foram onze questionamentos, que dentre outras questões solicitam respostas sobre os dados do contrato antigo com a CS Brasil; dados do novo contrato assinado com a Peralta Ambiental; valor dos contratos e motivos para a troca de empresa; a avaliação da administração acerca do serviço desempenhado pela empresa anterior; motivos que levaram a Prefeitura a não fazer uma parceria público-privada para a coleta de lixo; a possibilidade da construção de um aterro sanitário na cidade; o processo de escolha do novo contrato emergencial; a fiscalização sobre a prestação do serviço e previsão de licitação para a escolha de uma empresa.
O Requerimento foi assinado pelos vereadores Clodoaldo Moraes (PL), Mauro do Salão (PL), Edinho do Salão (MDB), Marcelo Braz do Sacolão (PSDB), Edson Santos (PSD), Pedro Komura (PSDB), Vitor Emori (PL), Prof. Edu Ota (Pode), Johnross (Pode), Marcos Furlan (DEM), Malu Fernandes (SD), Policial Maurino (Pode), Maurinho do Despachante (PSDB), Bi Gêmeos (PSD), Osvaldo Silva (Rep).