A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), aprovou a Moção 106/2021, apresentada pelos vereadores que integram a Comissão Permanente de Esportes da Casa, Edinho do Salão (MDB), Marcos Furlan (DEM), Prof. Edu Ota (Pode), Juliano Botelho (PSB) e Mauro do Salão (PL). A Iniciativa parabenizou com votos de aplausos e congratulações a atleta olímpica de Ginástica Artística Rebeca Rodrigues de Andrade pela conquista das medalhas de ouro na Ginástica Artística (Salto – Feminino) e prata na Artística Geral (Individual – Feminino).
“Sabemos a dificuldade de cada atleta, que às vezes não tem uma refeição ou o poder público perto, um incentivo. Ver a vitória dos nossos é a mesma coisa do que ver nossa vitória”, ressaltou Edinho do Salão.
Nascida na cidade de Guarulhos em 08 de maio de 1999, Rebeca começou a treinar aos quatro anos no Ginásio Bonifácio Cardoso, em um projeto social de iniciação ao esporte da Prefeitura de sua cidade natal. “Isso demonstra a importância do incentivo municipal às diversas modalidades esportivas, bem como, a essencialidade dos projetos sociais que dão aos jovens a possibilidade de acesso à prática de esportes”, pontuou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
Rebeca, ao conquistar a medalha de ouro no salto, se tornou a primeira mulher brasileira campeã olímpica na história da Ginástica Artística.