Por meio da aprovação do Projeto de Lei 35/2021, apresentado pela vereadora Fernanda Moreno (MDB), na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o Legislativo de Mogi das Cruzes autoriza a colocação de boleto bancário no carnê do IPTU sugerindo contribuição voluntária destinada ao amparo, proteção e bem-estar animal. No documento apresentado ao Plenário, Moreno justifica que a medida “ajudará em ações contra o abandono de cachorros e gatos, guarda responsável e saúde dos animais domésticos e silvestres”.
A contribuição voluntária será destinada para a promoção de ações sociais, visando o atendimento da população animal do município, oferecendo-lhes atendimento médico veterinário, castração e identificação de cães e gatos, campanhas de conscientização, entre outras ações que se fizerem necessárias.
“Com certeza é uma forma da gente sensibilizar a sociedade porque a questão da causa animal precisa de colaboração”, pontuou a vereadora Malu Fernandes (SD).
Informações como o valor da contribuição, assim como sobre vencimentos não estão inseridas no texto do Projeto. A iniciativa, já aprovada pelos vereadores, será enviada ao prefeito Caio Cunha (Pode).