A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (06), aprovou o Projeto de Lei 57/2021, apresentado pelo vereador Zé Luiz (PSDB). A proposta declara de utilidade pública o Recanto Infanto Juvenil Jundiapeba (CEIM Marcia Luiza Alves dos Anjos).
Fundada em 15 de junho de 1997, a entidade foi inicialmente constituída com o intuito de promover valores morais, culturais, esportivos e assistenciais, sendo uma associação sem fins lucrativos. A entidade é uma filial do Recanto Infanto Juvenil Jundiapeba.
Como mantenedora da Creche Nossa Senhora do Carmo, Unidade li, atende 135 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos, oferecendo serviços de berçário e educacionais em ambiente adequado e proporcionando condições adequadas para o desenvolvimento da criança, com atividades lúdicas e pedagógicas voltadas a sua formação integral.
O Recanto Infanto Juvenil Jundiapeba tem como missão promover atividades e finalidades de relevância pública social, organizando e desenvolvendo atividades culturais, assistenciais artísticas. Além de assistência a crianças e adolescentes, oferecendo projetos socioeducativos, desenvolvimento de atividades de recreação, cultura, esporte e profissionalização.