Por meio da aprovação do Projeto de Lei 44/2021, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (09/6), declarou de utilidade pública municipal a Comunidade Evangélica Castelo Forte.
“Fazem um trabalho social muito importante em nossa cidade. As entidades chegam junto à comunidade onde o poder público muitas vezes não consegue chegar”, afirmou Zé Luiz.
Fundada em 05 de setembro de 2012, a entidade foi inicialmente constituída com o intuito de difundir o evangelho cristão, além de promover atividades com objetivo de atender às necessidades da população nas áreas de educação, saúde, lazer, entre outras. A entidade é uma filial da Comunidade Evangélica Castelo Forte.
Como mantenedora do Núcleo Educacional Castelo Forte, Unidade 1, atende 67 crianças na faixa etária de dois a cinco anos, oferecendo serviços educacionais em ambiente adequado e proporcionando condições adequadas para o desenvolvimento da criança.
A comunidade evangélica castelo forte tem como missão planejar e promover atividades que tenham como objetivo o benefício da população, promovendo o bem estar social, lazer, cultura e recreação através de meios adequados, seja com recursos próprios ou por meio de parcerias com o poder público, dando efetiva assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade no município.