Foi aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira (08), o Requerimento 57/2021, apresentado pelos vereadores Maurinho do Despachante (PSDB) e Marcos Furlan (DEM). O documento consignou votos de profundo pesar pelo falecimento de José Benedito Lafuente Costa, conhecido como “Zé Louco”, que faleceu aos 67 anos, por insuficiência respiratória, na última sexta-feira (4).
“Uma das figuras icônicas de nossa cidade, foi um personagem com forte atuação no mais tradicional evento religioso e folclórico da cidade, que é a festa do Divino Espírito Santo”, ressaltaram os vereadores, no documento apresentado ao Plenário.
Durante a sessão os vereadores também se manifestaram em apoio à família enlutada e para enaltecer a atuação de Zé Louco em Mogi das Cruzes. “Mais uma notícia triste. Mais um que nos deixa por causa da Covid. Uma pessoa muito carinhosa, cativante e querida por todos”, lamentou Maurinho.
Com certeza o Zé Louco deixa o seu nome na história da cidade por conta de tudo o que proporcionou em nosso município. Seja como funcionário público, como uma pessoa que contribuiu muito para a festa do Divino”, complementou Marcos Furlan.
Zé louco era devoto do Espírito Santo e se intitulava padrinho dos cavaleiros na Entrada dos Palmitos – evento tradicional na cidade, durante a Festa do Divino Espírito Santo. Também trabalhou na Prefeitura, ocupando o cargo de auxiliar de escritório.