Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes desta terça-feira (08) foram aprovados dois Projetos de Lei que declaram de utilidade pública municipal entidades que atuam em Mogi das Cruzes. O Projeto de Lei 16/2021, apresentado pelo vereador Clodoaldo de Moraes (PL) declara a Associação de Recreação e Convivência Assistencial – ARCA, enquanto o Projeto de Lei 23/2021, apresentado por Zé Luiz (PSDB) declara de utilidade pública o Instituto Criarte.
A Associação de Recreação e Convivência Assistencial - ARCA, foi fundada em dezembro de 2019 e está localizada no bairro Mogi Moderno. A entidade atua em defesa dos direitos sociais dos mais vulneráveis, em especial crianças e adolescentes.
Já o Instituto CRIARTE foi fundado em 20 de abril de 2005. A entidade foi inicialmente constituída como igreja, nomeada de Igreja Evangélica Pentecostal os Pequeninos de Deus. O Instituto CRIARTE tem como missão promover a transformação e o desenvolvimento social, difundindo conceitos e práticas inovadoras nas áreas culturais, esportivas, de saúde e cidadania com ética, transparência e respeito à diversidade.